13 DEZ 2022
Ivan Sammarco é eleito presidente da Câmara Municipal
Foto Noticia Principal Grande
Vereador eleito presidente, Ivan Sammarco com a vereadora Professora Jandinéia/ 1ª secretária, Júlio Caetano/vice-presidente e Altair Reis/ 2º secretário.

O vereador Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) foi eleito ontem, dia 12,  presidente da Câmara Municipal de Penápolis para o biênio 2023/2024. A votação ocorreu de forma aberta pelos vereadores na sessão do Legislativo. A mesa diretora da Câmara Municipal também teve a eleição da vereadora Professora Jandinéia (PT) para 1ª secretária e  do vereador Altair Reis (CIDADANIA) para 2º secretário. O vereador Júlio Caetano (PSD)  foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal. A posse automática será a partir do 1º de janeiro de 2023.

Presidente: Ivan Sammarco passará a somar quatro mandatos como presidente da Câmara Municipal de Penápolis. Ocupou a função pela primeira vez  no biênio 2005/2006, reeleito para o biênio 2007/2008, retornando em 2019/2020. Exerce seu quarto mandato de vereador (1989/1992, 2005/2008, 2017/2020 e 2021/2024.  Casado com Geisa Najas Sammarco desde 1983,  possui dois filhos, Ivan Najas Sammarco, médico ortopedista em Penápolis e Glauco Najas Sammarco, médico gastroenterologista em Campo Grande. Seu pai, o renomado advogado Bráulio Sammarco foi presidente da  Câmara Municipal entre 1953 e 1955.

O presidente é o representante legal da Câmara Municipal nas suas relações externas, tendo entre outras várias atribuições as partes administrativas e diretivas das atividades internas do Legislativo. Em sua fala após  nova eleição, Ivan Sammarco afirmou que atuará pelo fortalecimento da Câmara Municipal e em apoio a ações e projetos em prol da cidade.

Votação: Ivan Sammarco foi eleito presidente com 6 votos ( vereadores Ivan Sammarco, Professor Bruno, Batata, Cabeça do Coletivo, Dr. Rodolfo e Dona Vilma).  O vereador Paulinho do Esporte teve 5 votos ( vereadores Paulinho do Esporte, Altair Reis,  Professora Jandinéia, Letícia Sader e Nelson Kbção). O vereador Júlio Caetano teve dois        votos ( Júlio Caetano e Ditinho).

A vereadora Professora Jandinéia  foi eleita 1ª secretária com 8 votos ( Professora Jandinéia, Altair  Reis, Batata, Ditinho, Júlio Caetano, Leticia Sader,  Nelson Kbção e Paulinho do Esporte). O vereador Professor Bruno teve 5 votos ( Professor Bruno, Ivan Sammarco, Cabeça do Coletivo, Dr. Rodolfo e Dona Vilma).

O vereador Altair Reis foi eleito 2º secretário com 11 votos ( vereadores Altair Reis, Professor Bruno, Batata, Ditinho, Professora Jandinéia, Cabeça do Coletivo, Júlio  Caetano, Letícia Sader, Nelson Kbção, Paulinho do Esporte e Dona Vilma. O vereador Professor Bruno teve dois votos ( vereadores Ivan Sammarco e Dr. Rodolfo)

O vereador Júlio Caetano foi eleito vice-presidente com oito votos ( vereadores Júlio Caetano, Professor Bruno,  Ditinho, Ivan Sammarco, Professora Jandinéia,  Cabeça do Coletivo, Dr. Rodolfo e Dona Vilma). A vereadora Letícia Sader teve quatro votos ( vereadores Letícia Sader, Altair Reis, Paulinho do Esporte e Nelson Kbção. O vereador Paulinho do Esporte teve um voto ( vereador Batata).