04 JAN 2023
Nova mesa diretora e vice-presidente da Câmara têm posse automática
Foto Noticia Principal Grande
1- Vereador Ivan Sammarco, empossado automaticamente presidente da Câmara Municipal no dia primeiro de janeiro para o biênio 2023/2024 .

O vereador Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL) teve posse automática como presidente da Câmara Municipal de Penápolis para o biênio 2023/2024 no dia primeiro de janeiro. O mesmo ocorreu com os demais membros da nova mesa diretora, 1ª secretária vereadora Professora Jandinéia (PT) e 2º secretário vereador Altair Reis (CIDADANIA), e o vice-presidente do Legislativo, vereador Júlio Caetano (PSD). A eleição de ambos ocorreu dia 12 dezembro, na última sessão ordinária do ano passado. A posse automática está disposta pelo regimento interno da Câmara Municipal.

Ivan Sammarco passa a somar quatro mandatos como presidente da Câmara Municipal de Penápolis. Ocupou a função pela primeira vez  no biênio 2005/2006, reeleito para o biênio 2007/2008, retornando em 2019/2020. Exerce seu quarto mandato de vereador (1989/1992, 2005/2008, 2017/2020 e 2021/2024. Filho de Rosa Eid Sammarco e de Bráulio Sammarco, é casado com Geisa Najas Sammarco desde 1983. Possui dois filhos, Ivan Najas Sammarco, médico ortopedista em Penápolis e Glauco Najas Sammarco, médico gastroenterologista em Campo Grande. Seu pai presidiu  a  Câmara Municipal entre 1953 e 1955. O presidente é o representante legal da Câmara Municipal nas suas relações externas, tendo entre outras várias atribuições as partes administrativas e diretivas das atividades internas do Legislativo. No primeiro biênio (2021/2022) da atual Legislatura, a Câmara Municipal teve como presidente a vereadora Letícia Sader (MDB), o vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) como 1º secretário, o vereador Batata (PSDB) como 2º secretário e o vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) como vice-presidente. A primeira sessão ordinária será dia 6 de fevereiro.

Imprensa/Câmara