20 JAN 2023
Câmara aprova projeto para ampliação de UBS do Jardim Tropical

A Câmara Municipal de  Penápolis aprovou por unanimidade em sessão extraordinária na quinta-feira, dia 19, projeto do Executivo  para suplementação orçamentária de R$ 961.488,00 na área da Saúde. O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), destacou que o valor total tem a inclusão de emenda parlamentar de R$ 361.504,00, conquistada por ele e o munícipe Diogo Corassa através do deputado federal Alexandre Leite para a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tropical. “Agradecemos o deputado federal Alexandre Leite pelo empenho no atendimento. Os recursos já estão disponibilizados para o município de Penápolis”, disse Paulinho do Esporte.

A Câmara Municipal também aprovou projetos com autorização para a prefeitura realizar suplementação orçamentária de R$ 100 mil na área do esporte e pagamento das premiações para os vencedores dos Torneios Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal 2023, Torneio de Futsal  de Férias 2023  e Torneio Supercopa Futebol de Minicampo 2023. O vereador Professor Bruno (PSD) reclamou da não viabilização de colocação de faixas de propaganda durante as competições no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga. Ele manifestou insatisfação com a administração municipal ao estipular valor de R$ 30 mil em licitação para concessão  para a exploração da publicidade no local, o que não atraiu o interesse de ninguém para a contratação em função do alto valor. O vereador Paulinho do Esporte também repercutiu que houve superdimensionamento para o serviço, principalmente em momento de grandes dificuldades financeiras e citou que  Penápolis registrou em 2022 número de fechamento de empresas 24% maior do que em 2021.