16 FEV 2023
Proposta de obra busca melhoria de galeria perto do ginásio de lutas
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Batata propõe ampliação do abertura do dispositivo de galeria para escoamento nas imediações do Ginásio Municipal de Lutas, no Parque Maria Chica

O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) apresentou segunda-feira, dia 13, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis, requerimento em defesa de melhorias no escoamento de águas pluviais na região do Ginásio Municipal de Lutas, no Parque Maria Chica. O documento questiona se a administração municipal tem desenvolvido estudos para combater constantes problemas especificamente na galeria no  cruzamento das Avenidas João Antonio  Castilho e Salim Sayeg. “O local  concentra grande volume de água das chuvas com escoamento de várias outras vias na região. Diante da insuficiente capacidade  atual para atendimento do dispositivo da galeria, diversos transtornos com alagamentos são registrados. Medidas paliativas já foram adotadas com colocação de terra em erosões, no entanto sem êxito”, relata o requerimento. Batata, com longa experiência como engenheiro civil, acrescentou  proposta  para ampliação por alguns metros da parte da abertura por onde escoa a água, incluindo colocação de trilhos no local.

CIP: O vereador Batata também requereu informações ao Executivo sobre  a possibilidade  de utilização de recursos da CIP (Contribuição de  Iluminação Pública) para investimentos em iluminação em  praças públicas.

Trânsito: O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) fez requerimento em defesa de melhorias no trânsito nas vias na região do Colégio Franciscano Coração de Maria.

Linha Férrea: O vereador Altair Reis (CIDADANIA) indicou a limpeza das margens da linha férrea em todo o trecho do perímetro urbano.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) solicitou à administração municipal cobrança à empresa responsável pela linha férrea em Penápolis para a manutenção nos dormentes e trilhos podres e sem fixação com parafusos.

EDSON BILCHE GIROTTO