01 ABR 2023
Pastor Paulo César Rufino recebe título de Cidadão Penapolense
Foto Noticia Principal Grande
Pastor Paulo César com sua esposa Luciane, vereadores, prefeito Caíque Rossi e ex-vereadores Roberto Delfino, Ziza e Rubinho Bertolini

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho desde 2007  na cidade, o Pastor Paulo César do Nascimento Rufino, da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, recebeu sexta-feira, dia 31, o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega  ocorreu através do ex-vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), autor para a  homenagem aprovada em 2019 e  do vereador Dr. Rodolfo (PSD). O emedebista enalteceu a atuação do religioso, especialmente pela dedicação e orientação espiritual direcionada às famílias.

Vida:  Filho de Eduardo Joaquim Rufino e de Raimunda Lurdes do Nascimento, Paulo César do Nascimento Rufino nasceu dia 02 de janeiro de 1969 na cidade de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro. É o primogênito numa família de três irmãos: Paulo César, Carlos Eduardo e Gislaine. Seu pai trabalhava na Companhia Siderúrgica Nacional e sua mãe era doméstica, quando com  poucos recursos financeiros em casa,  aos 13 anos de vida, ele saiu a busca de trabalho e deu início a carreira de jogador de futebol pelo time do Volta Redonda. Seguiu para o Flamengo e depois para o Paulista de Jundiaí.  Aos 25 anos , quando jogava no Tupã,  encerrou carreira no futebol  com direcionamento a partir de uma contusão  para  trabalhar como pastor evangélico. Formou-se pelo Instituto Teológico  Quadrangular.  Chegou a Penápolis em 2007 para revitalizar  a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Entre marcantes atuações,  liderou a construção de sede própria para a unidade, viabilizando moderna e confortável estrutura, incluindo espaços para crianças e adolescentes. Casado com a pastora Luciane Simone de Andrade, soma apoios para grande número  de membros  da igreja.

Imprensa/Câmara

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO