05 ABR 2023
Proposta defende kit de alimentos para transportados na área da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis  teve em sua sessão segunda-feira, dia 3, apresentação de proposta pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) para que a administração municipal implante fornecimento de um kit de alimentos para viagens de pessoas atendidas com transporte pelo serviço público municipal  de ambulância e similares na área da saúde em  deslocamentos para fora da cidade. O pessedista relatou que a rotina de viagens no setor envolve desgastes e cansaços com partidas em grande parte ainda de madrugada e retorno demorado após tratamentos,  exames e esperas, havendo muitos munícipes com dificuldades financeiras para a alimentação. “Recebi algumas reclamações sobre a dificuldade  para comer quando as pessoas viajam para tratamento de saúde.  Já conversei com o prefeito Caíque Rossi e levantamentos serão feitos para a possibilidade da prefeitura fornecer um kit com frutas e alimentos não perecíveis para viagens em ambulâncias, vans e ônibus da saúde através da administração municipal”, afirmou Dr. Rodolfo.

Segurança: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre a segurança nas escolas da rede municipal de ensino.  Ele questiona se existe projeto para reforçar os cuidados e ações de fiscalização e orientação aos funcionários  no atendimento a interfones e portões no setor.

Cirurgias: A vereadora Professora Jandinéia (PT) fez requerimento em defesa da inclusão  da prefeitura de Penápolis, através da Santa Casa, no Programa Nacional para Redução  das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas, lançado pelo Ministério da Saúde. A petista questiona   o Executivo sobre  a quantidade  de pessoas nas filas de cirurgias eletivas e  suas especialidades, e se o município já buscou participação no novo atendimento pelo governo federal.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO