12 ABR 2023
Câmara convoca responsáveis pelo Pronto Socorro Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis convocou três responsáveis pelo Pronto Socorro Municipal para esclarecimentos sobre vários problemas na unidade. A  medida foi defendida na sessão no dia 10  pelos vereadores Paulinho do Esporte (União Brasil) e Altair Reis (Cidadania), com efetivação pela Comissão de Saúde e Saneamento, através do seu presidente, vereador Júlio Caetano (PSD). Os convocados são o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, o diretor técnico do Pronto Socorro, Marcus Vinícius Rozo Rodrigues e o responsável pela área administrativa do mesmo. As principais reclamações são de superlotação, demora e outros problemas  no atendimento médico. Por iniciativa dos vereadores Altair Reis e Paulinho do Esporte,  responsáveis pela direção do  Pronto Socorro já tinham sido convidados pela Câmara Municipal para participação na sessão da segunda-feira, dia 10, no entanto sem atendimento. O   diretor técnico da unidade  justificou ausência por motivo de compromisso profissional em Araçatuba.   A mudança do requerimento, de convite para convocação por meio da Comissão de Saúde e Saneamento do Legislativo, ocorre pelas presenças de Luiz Wasghinton, Marcus Vinícius e do responsável pela área administrativa do Pronto Socorro na próxima sessão  no dia 17.

Nomenclaturas: O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento em defesa da ampliação da pintura de nomenclaturas das vias públicas nos postes de iluminação pública.  O pessedista questiona quando foi o último trabalho com o sistema  e se o mesmo é mais atrativo do que do padrão por placas.

CIP: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações à administração municipal sobre o valor arrecadado com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública)  e investimentos no setor.  O questionamento foi motivado por problemas de iluminação  em vários espaços públicos, como  as  Praças 9 de Julho e Chico Mendes, além diversos bairros e a região central.