13 ABR 2023
Requerimento questiona providências sobre exames laboratoriais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 10, requerimento do vereador Isanoel Ditinho (Podemos) na busca de esclarecimentos do Executivo  sobre que o tem sido feito contra diversos problemas na realização de exames laboratoriais por meio de empresa contratada pela prefeitura para atendimentos no serviço público de saúde local. Entre as reclamações, o documento relata demora de até 3 meses para agendamento, reagendamentos  de exames já colhidos por conta de suposta coagulação  de sangue coletado e falta de adequadas acomodações da prestadora de serviço aos pacientes.

Tarifa: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações do Daep sobre o Programa Tarifa Social. A petista questiona critérios, quantas famílias foram avaliadas para o benefício,  total contemplada e se existe possibilidade  de munícipe que reside sozinho ter desconto na conta de água.

Acostamento: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) formalizou requerimento em defesa da viabilização de acostamento     para a estrada vicinal Francisco Salla. Ele busca informações se existem projeto e previsão para a passagem. A preocupação ocorre diante dos grandes perigos falta de  disponibilidade de tráfego além da pista principal. “No último final de semana houve o registro da morte de um jovem de 19 anos por atropelamento  na estrada Francisco Salla, quando o mesmo transitava  de bicicleta no leito carroçável, uma vez que a estrada não tem acostamento. A vicinal tem um movimento muito grande  de veículos e também        de ciclistas, motociclistas e pedestres, já que é caminho para vários ranchos na região e por abrigar várias olarias”, diz parte do requerimento. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) solicitou estimativa dos custos para a execução de implantação  de acostamento nos dois lados da estrada Francisco Salla.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO