14 ABR 2023
Pedido defende medidas para regularização de documentação de áreas

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão na segunda-feira, dia 10, requerimento apresentado pelo vereador Nelson Kbção (Cidadania) em defesa de ações do Executivo para a viabilização da regularização de registros  de áreas  verdes, praças  e outros logradouros na cidade, principalmente nos bairros Cidade Jardim e Jardins do Lago. O autor do documento questiona a possibilidade da administração municipal realizar contratação para o atendimento. Nelson Kbção relata que a falta de documentação para diversas áreas públicas causa dificuldades   para melhorias das mesmas diante de impossibilidade de recebimento de recursos.

Asfalto: A vereadora Dona Vilma (Republicanos) indicou à administração municipal a realização de melhorias na pavimentação asfáltica, incluindo construção de bacia de escoamento, na Rua Gabriela Nunes Garcia Azadinho, no Residencial  Dois Irmãos. O vereador Altair Reis (Cidadania) também solicitou cuidados para o asfalto na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as Ruas Elesbão e José Pinto de Almeida e em todas as vias do Jardim Alphaville. A vereadora Professora Jandinéia (PT) reiterou indicação para tapa buracos e  bacia de escoamento  na confluência  da Rua Augusto Pereira de Moraes com a rua interna “D”, nas proximidades do Residencial Village Paineiras.

Trânsito: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou melhorias para o trânsito da Avenida  Marginal Maria Chica, entre as Ruas Amazonas e Ramalho Franco. Entre os pedidos estão pintura de solo e sinalização vertical, inclusão de vaga de estacionamento para pessoas com deficiência  e construção de redutor de velocidade.

NELSON SANTANA DA ROCHA