16 ABR 2023
Requerimento questiona encanamento de rede de água com amianto

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB), requereu ao Daep, informações sobre o que tem sido planejado para a substituição  de antigas redes de distribuição de água  com encanamento de amianto. Em documento aprovado e encaminhado através da Câmara Municipal, ele cita que em 2017 o STF proibiu  a extração, comercialização, industrialização  e distribuição do produto Brasil em função de graves  prejuízos à saúde. Cabeça do Coletivo questiona quais regiões da cidade ainda contam com rede de distribuição de água com encanamento  de amianto e a previsão de sua substituição por tubos de PVC. “Diante da possibilidade de ainda existirem encanamentos  feitos com amianto  na rede de água  com até 60 anos, cujos canos sofrem corrosão  com o passar do tempo, nossa preocupação é como a água  tem chegado às residências  dos munícipes”, considera Cabeça do Coletivo.

Medicina: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações sobre a possibilidade da inclusão do curso de Medicina da Funepe no programa de concessão de bolsa de estudos da administração municipal.

Sessão: A Câmara Municipal deverá discutir em sua sessão nesta segunda-feira, dia 17, projeto da sua  Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento com aprovação das contas da prefeitura relativas ao ano 2020. A propositura completa pode ser acessada pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e site.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON