03 MAI 2023
Câmara destaca empresa Midori por 50 anos de história no Brasil
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Batata destacou grande importância da Midori, maior indústria de Penápolis, com 1241 funcionários

A multinacional  Midori  Auto Leather, a qual possui em Penápolis a maior indústria da cidade, foi enaltecida terça-feira, dia 2, na sessão da Câmara Municipal, através do vereador Batata da Pizzaria (PSDB), pelos seus 50 anos de história no Brasil completados em 2023. O tucano, em conjunto com o presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (União Brasil) e vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB), apresentou Moção de Congratulação à empresa com aprovação por todos os vereadores. Em Penápolis a Midori soma 1241  funcionários, sendo  1109 na produção e  132 da administração. “Trata-se de fundamental  pilar para a economia e desenvolvimento  da “Terra de Maria Chica”. Temos imensuráveis orgulho e gratidão por integrar a magnífica e honrosa  história  da empresa no Brasil,  tanto que a Câmara Municipal já concedeu em 2019  à fundadora  Motoko Matsumura, por meio do decreto legislativo nº 179, o título de Cidadã Penapolense”, diz parte da justificativa.

A Midori  Auto Leather foi  fundada  no Japão em 1946  com excelentes produtos de couro, tendo se tornado a principal fornecedora de componentes automotivos do setor no seu país de origem, expandido para diversas outras nações. O início no Brasil, em 1973, foi marcado  através da aquisição de curtume pela Midori Anzen co, tendo no mesmo ano a inauguração da fábrica de pesponto. Desde então, a empresa seguiu com crescimento brilhante em território brasileiro e Penápolis teve o privilégio de contar com unidade da mesma a partir  de aquisição de fábrica em 1975.  A Midori Auto Leather, com matriz em Tokio (Japão) e unidades no Brasil, também atua com produção  na  China,  Estados Unidos, México e  Alemanha. Entre seus clientes estão Daihatsu, GM, Suzuki, Toyota, Lexus, Nissan, Acura, Mitsubichi, Renalt, Subaru, Mazoa, Volkswagen e Honda. “ Por tudo isso, reiteramos nossos manifestos de  profundo agradecimento e muitas felicitações  pela sua história, especialmente pelos 50 anos no Brasil”, destaca a Moção de Congratulação da Câmara Municipal.

EDSON BILCHE GIROTTO