27 MAI 2023
Jogador Ricardo Feliciano Caputo recebe Medalha Ayrton Senna
Foto Noticia Principal Grande
1- Ricardo Caputo recebeu a Medalha Ayrton Senna através da vereadora Letícia Sader e do vereador Professor Bruno.

Jogador de futsal de grande destaque internacional, incluindo convocações para a seleção italiana e  o título de campeão da Champion League da modalidade  pelo  time do Montesilvano em 2011, o penapolense Ricardo Feliciano Caputo recebeu a Medalha Ayrton Senna em solenidade promovida sexta-feira, dia 26, pela Câmara Municipal de Penápolis. A honraria foi proposta e entregue pela vereadora Letícia Sader (MDB) e pelo vereador Professor Bruno (PSD). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, Júlio Caetano (PSD).

Vida: Filho de Sidnei Caputo e de Josefa do Carmo Feliciano Caputo, Ricardo Feliciano Caputo  nasceu dia 15 de dezembro de 1981 em Penápolis. É o caçula de três irmãos: Rodrigo, Luciana e Ricardo. Entre seus  9 e 10 anos de vida, sem conhecimento de seus pais,  começou a treinar futebol de campo no Centro de Lazer do Trabalhador, tendo como treinador o Sr. Otávio de Oliveira. Por algum tempo acumulou treino também de futsal com o professor Rogério Pires  no Ginásio Municipal de Esportes. Com sucesso e conquistas no Torneio Cobras e Cobrinhas, por volta de 17 anos deixou sua cidade natal para jogar pela equipe de futsal do Corinthias/Toledo de Araçatuba, época em que iniciou faculdade de educação física. Após passagens  pelos times de futsal de Santa Fé do Sul, Umuarama e Corinthias da capital paulista, em 2005, aos 23 anos de vida, Ricardo, seguiu para  o maior dos seus desafios, jogar na Itália pelo time do Augusta. Nos dois primeiros anos fora, com breves vindas ao Brasil,  quase desistiu da carreira internacional por dificuldade diversas. Ainda quando jogava pelo Augusta, recebeu a primeira de diversas outras convocações para integrar a seleção italiana de futsal.  Contratado pelo time do Montesilvano, de grande expressão no futsal italiano, conquistou em 2007 seu primeiro título na Itália. Em 2011 foi campeão da  Champion League de Futsal. Ricardo Caputo, que também jogou pelos times do Luparense, Pesaro e  Pescara, soma 18 anos de no futebol italiano, com muitos títulos e reconhecimento internacional, sendo um grande campeão, vencedor  marcado por enorme talento, determinação e perseverança.