13 ABR 2018
Vereador Evandro fiscaliza contas da OS do Pronto Socorro Municipal

A Comissão de  Avaliação do Contrato de Gestão do Pronto Socorro Municipal de Penápolis  pela Organização Social (OS) Irmandade  da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, teve terça-feira, dia 10, reunião no Paço Municipal. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), nomeado em portaria para o grupo. O democrata ajudou na verificação das contas, notas fiscais, recibos, extratos bancários,  contratos, plano de metas e seu cumprimento pela OS. Segundo ele, houve constatação de várias irregularidades sanáveis. "A OS será notificada para que adeque todos os documentos, sob pena de devolução do dinheiro repassado", afirma Evandro Tervedo. A Comissão de Avaliação tem também a composição por Wilson Carlos Braz (secretário  municipal de Saúde), Moacir Stella e Iara Alves de Lima (membros da sociedade civil), Célia Maria Mian Gonçalves, Juliano Hino Marques  e Jane Polo Mabilini Janjácomo (  membros profissionais de notória especialização). Os participantes irão se reunir bimestralmente  para verificação  da contabilidade,  orçamento e  fiscalização do contrato.

A Câmara Municipal também acompanha a parceria para co-gestão do Pronto Socorro Municipal através de comissão temporária de assuntos relevantes, composta pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) e vereadores Júlio César Caetano (PSD),  Roberto Delfino (MDB), Nardão Sacomani (DEM) e Ivan Sammarco (PPS).