27 ABR 2018
Câmara votará projeto de parcerias para embelezamento de áreas públicas

Com feriado na terça-feira, dia 1º e ponto facultativo no dia anterior, a Câmara Municipal de Penápolis adiou de segunda para quarta-feira, dia 2, a realização da sua próxima sessão ordinária. O encontro terá 3 projetos em pauta.  O de nº 26, de autoria do vereador José Antonio Ferres  Chacon, o "Cabeça" (PSD), institui o programa "Penápolis + Bela". A iniciativa consiste na abertura para adoção por particulares, de espaços públicos, como praças e outras áreas , para  implantação e manutenção de jardinagem e paisagismo. O projeto dispõe que os patrocinadores poderão manter placa de identificação sobre o apoio,   de no máximo 1,50 m por 60 cm. Entre os diversos pontos com possibilidade de adoção para o programa, Cabeça destaca os cruzamentos das ruas   com a linha férrea. No mesmo setor, ele defende estudos para que a prefeitura tenha posse das  antigas casas próximas do prédio onde funcionava a Estação Ferroviárias e após revitalização, promova aproveitamento  delas para serviços , o que ajudaria na economia de alugueis.  Convênio: Outro projeto em pauta, de mensagem nº 23, autoriza o município a celebrar convênio com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Já projeto de resolução nº 3, de autoria do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), dispõe transmissão das sessões da Câmara Municipal por rede social. Todas as proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br/em sessão/ordem do dia.