Youtube Transmissão

03/05/2018 às 14:59:00
Câmara aprova regulamentação de transmissão de sessões pelo Facebook

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, quarta-feira, dia 2, projeto de autoria do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  para regulamentação das transmissões das suas  sessões  por rede social. A iniciativa estabelece normas para assegurar qualidade e continuidade do serviço, denominado "Câmara Social". A Câmara Municipal transmite as sessões pelo Facebook desde o dia 10 de abril de 2017, em atendimento a proposta de Evandro Tervedo,  quando  o democrata foi presidente interino do Legislativo. Em discurso na tribuna, ele destacou a importância das redes sociais  para acompanhamento da atuação da Câmara Municipal. O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), destacou que o Legislativo soma várias ações para promover transparência.  O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), lembrou que a transmissão pelo Facebook já ocorre há mais de um ano e que o projeto em pauta dispõe regulamentação sem aumento de custos. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), reforçou apoio às transmissões por rede social. "A internet proporciona uma abrangência muito grande para acesso pela população". A Câmara Municipal, que também tem transmissão pela TV Câmara ( canal 14/TV a cabo), Rádio Ativa FM e site, planeja ainda fazê-la  pelo youtube.