Youtube Transmissão

09/05/2018 às 07:37:00
Câmara aprova projeto de adoção para cuidados de áreas públicas

A Câmara Municipal  de  Penápolis aprovou segunda-feira, dia 07,  projeto do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), para que o município de Penápolis tenha melhor realização de paisagismo em áreas públicas. A propositura busca aumentar o número de locais que são adotados  por empresas e voluntários no setor. Em discussão na tribuna da Câmara Municipal, "Cabeça" destacou que existem diversos pontos na cidade que podem sem transformados em espécies de jardins. "E em contrapartida, o colaborador da manutenção do local adotado poderá divulgar o seu nome com uma placa", considerou o vereador, que também relatou experiências positivas de outros municípios com o mesmo tipo de parceria. O projeto, denominado "Penápolis + Bela", recebeu manifestos de apoio e defesa de fiscalização para cumprimento no acordo manutenção.  A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), contou que  existem situações em que se colocam placas de apoio e os cuidados não têm continuidade. A mesma preocupação foi abordada pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB).  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), destacou que a nova lei de  parcerias para áreas públicas terá disposição de várias normas para torná-la eficiente.