11 MAI 2018
Câmara busca informações para projeto Família Acolhedora

Crianças e adolescentes  atendidos pela Casa Abrigo poderão passar a ter família acolhedora. Estudos para esse projeto foram discutidos segunda-feira, dia 7, pela  Câmara Municipal de Penápolis com a participação da secretária municipal de Assistência  Social, Suely Valdstein Queiroz, em atendimento a requerimento da  vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), defensora da iniciativa. A proposta prevê a concessão de benefício ainda sem valor definido para as famílias acollhedoras. "A família participante do programa não será a família final do acolhido. Teremos uma atuação  para reinserir o menor na sua família de origem", explicou a secretária municipal de Assistência Social.  Em  discurso na tribuna,  a vereadora Ester enalteceu a importância do acolhimento de menores de idade." Além de economia, considerando o custo da Casa Abrigo,  haverá mais qualidade para os menores com a família acolhedora". O aspecto positivo de ambiente familiar a ser proporcionado pelo programa em elaboração também foi destacado pelo vereador Pr. Bruno Marco (PSD).

Mãe: A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h nessa sexta-feira para a entrega do título de "Mãe do Ano" a Francisca Benedito de Almeida, 77 anos, 10 filhos. A  homenageada foi indicada pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertollini (SD).