14 MAI 2018
Francisca Benedito de Almeida recebe título de
Foto Noticia Principal Grande
1- Francisca Benedito de Almeida recebeu título de “Mãe do Ano” através do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (centro)

Primogênita numa família de 16 de irmãos e com  10 filhos, Francisca Benedito  de Almeida, 77 anos, foi homenageada  sexta-feira, dia 11,  em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis com o título de " Mãe do Ano".   A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD). Em discurso na tribuna, ele destacou “Dona Francisca” como um exemplo de notável amor e empenho na criação dos filhos.

Vida: Filha de Antonio Benedito Filho e de Maria Ferreira Benedito,  Francisca Benedita de Almeida nasceu dia 18 de agosto de 1940  em Pedra Branca/CE. É a primogênita numa família de 16 irmãos. Desde os 9 anos de vida  já manifestava interesse por religião. Começou a trabalhar ainda criança num pequeno bar de propriedade de seu pai e depois na roça. Aos 14 anos de vida,  seguiu com sua família, do Ceará para o Pará, numa cansativa viagem de vários dias. Após 3 anos, retornam para a terra natal deles e depois mudam-se para o interior de São Paulo, no município de Osvaldo Cruz.  Aos   anos 17 anos, na zona rural de Matão, conhece  Luis Alves de Almeida e casa-se aos 21 anos  no município de Alto Alegre. No Paraná,  aos 23 anos, dá a luz ao primeiro filho,  José Aparecido, que  falece aos 6 meses. Teve  mais 9 filhos, "um seguido do outro": João Carlos, Afonso, Valmir, Sebastião, Maria, Lúcio Sidnéia, Roseli e Luiz Francisco, enfrentando diversas dificuldades, inclusive de  alimentação para família tão grande. Há  23 anos integra e segue a 3ª Ordem Franciscana Secular.  Numa educação rígida, Dona Francisca, que ficou viúva há cerca de 20 anos e possui 13 netos, conseguiu dar bom encaminhamento para todos seus descendentes com princípios de honestidade, trabalho e amor ao próximo.

Rubens de Medici Ito Bertolini
Vídeo Vinculado
11/05/2018
Francisca Benedito de Almeida - " Mãe do Ano"