15 MAI 2018
Câmara defende mais cuidados para Terminal Rodoviário

A Câmara Municipal de Penápolis apresentou segunda-feira, dia 14, nova cobrança ao Executivo para aumento de cuidados para o Terminal  Rodoviário.  O pedido ocorreu a partir  da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). Segundo ela, o Terminal  Rodoviário deveria ser um cartão de visita da cidade, mas o local tem registrado situações de aspecto contrário. Ester relata a presença de andarilhos nas imediações e a permanência de vários guichês fechados. "Os espaços desocupados poderiam ser utilizados para exposições de trabalhos artísticos e para outros atendimentos que possam somar em benefício ao Terminal Rodoviário", discursou a vereadora.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), também falou em apoio de ações em prol da rodoviária, principalmente sobre os andarilhos e melhor divulgação dos destinos e horários das viagens.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), repercutiu que andarilhos na região do Terminal Rodoviário provocam insegurança a quem transita pela unidade. "De madrugada a preocupação aumenta".  O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB),  falou sobre dificuldades no trato com andarilhos. "Mudam de um lugar para outro".  O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), sugeriu o aproveitamento de alguns vigias que trabalhavam nas cancelas da linha férrea para reforçar o apoio ao Terminal Rodoviário. O vereador Nardão Sacomani (DEM), propôs utilização de uma rede de informação entre os municípios para encaminhamento dos andarilhos. Os vereadores Júlio Caetano e Pr. Bruno Marco (PSD), também reforçaram pedido de cuidados para o Terminal Rodoviário.

Ester Maria Sezalpino Mioto