16 MAI 2018
Aprovado projeto de convênio para galerias pluviais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 14, projeto de lei  do Executivo, de convênio entre a administração municipal e a Secretaria Estadual de Saneamento  e Recursos Hídricos, para a construção de galerias de águas pluviais  na Rua Irmãos Torrezan, no loteamento Chácara de Recreio Mirage.  O município receberá R$ 489.815,21  através  do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, com contrapartida de R$ 76.248,84. O loteamento Chácara de Recreio Mirage  foi construído há mais de 30 anos em época em que não havia exigência de infra estrutura. A construção das galerias pluviais possibilitará posteriormente a realização de pavimentação asfáltica.

Benone: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD),  apresentou indicação em defesa da construção de galerias pluviais  no Residencial Benone Soares de Queiroz. Segundo ele, a falta do sistema provoca até entrada de água em casas.

Trânsito: O presidente da Câmara Municipal,  Rubinho Bertolini (SD), indicou à administração municipal, urgentes medidas para maior segurança no trânsito da Rua Francisco Domingues Azenha, no Portal dos Faveiros. O pedido relata abusos com alta velocidade na via, o que provoca grandes riscos de acidentes.