Youtube Transmissão

29/05/2018 às 07:55:00
Câmara reitera pedido de atendimento diário de pediatra no Pronto Socorro

Um dos pedidos mais defendidos pela Câmara Municipal de Penápolis nos últimos meses, o atendimento diário com pediatra no Pronto Socorro Municipal voltou a ser repercutido. O vereador José Antonio Ferres  Chacon, o "Cabeça" (PSD), requereu segunda-feira, dia 21, informações sobre a viabilidade da medida ser efetivada pelo menos entre 7h e 22h. O questionamento foi formalizado à Organização  Social (OS), gerenciadora do Pronto Socorro Municipal. " A Câmara Municipal já havia se manifestado  no sentido que  houvesse  a permanência  de pediatra no Pronto Socorro, todos os dias da semana 24 horas. Diante da impossibilidade do atendimento total, entendemos que com pediatra entre 7 e 22 horas, já haveria um respaldo bastante positivo”, diz parte da justificativa do requerimento. "Quando não houver demanda de criança, o pediatra poderia atender aos demais pacientes na espera no Pronto Socorro Municipal", complementa o documento.

Gestante: Em outro requerimento, "Cabeça", busca o atendimento às gestantes de forma direta na Santa Casa. Atualmente a categoria  tem que passar antes  por avaliação no Pronto Socorro Municipal. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), repercutiu que elabora projeto de lei para assegurar o atendimento em discussão.