Youtube Transmissão

29/05/2018 às 16:01:00
Câmara Municipal aprova Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2019

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 28, em 1ª discussão,  por 7 votos a contra 4,   projeto do Executivo para a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), liderou questionamento à matéria. Segundo ele, a forma que a LDO  tem sua elaboração e apresentação, prejudica o  acompanhamento e fiscalização na vigência dela. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), repercutiu  parecer jurídico emitido pela assessoria jurídica Câmara Municipal, com relato de que o projeto não atendida disposições legais e que o mesmo, pelo formato, não possibilitaria alteração pelo Legislativo. O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), afirmou que apesar de prazo regimental, não houve apresentação de  emendas. O vereador Nardão Sacomani (DEM),  lembrou  que na última Legislatura  foram feitas propostas de emendas por vereadores à LDO. O democrata acrescentou que a prefeitura de Penápolis pesquisou programas modernos de elaboração da LDO e que o custo ainda é bastante elevado.A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), considerou que melhora nas disposições do projeto proporcionaria transparência. Favoráveis à LDO votaram os vereadores Ziza, Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), Ivan Sammarco (PPS), José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça"(PSD), Nardão Sacomani  e Roberto Delfino (MDB). Contrários votaram Ester Sezalpino Mioto , Evandro Tervedo, Júlio César Caetano (PSD) e Dr. Rodolfo.

Imprensa/Câmara