Youtube Transmissão

07/06/2018 às 07:57:00
Câmara encaminha pedido de inclusão de estágio para área de agronomia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 4, requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), com defesa para que o próximo processo seletivo de contratação de estagiários pela  administração municipal tenha a inclusão do curso de agronomia. "A partir da implantação do curso de Agronomia na Funepe, muitos estudantes precisam  realizar estágio na área. A inclusão dessa categoria certamente beneficiará os alunos e a prefeitura, refletindo para a comunidade de forma geral", diz parte da justificativa apresentada por Júlio Caetano.

Polícia: A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio, de iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), para a aprovação do projeto  de lei nº 8556/17, do deputado federal Laudívio Carvalho, de criação de direito de quitação de imóveis financiados  por órgãos  do Estado aos membros da segurança pública, em caso de reserva causada por acidente de trabalho. A proposta pretende beneficiar o policial militar, civil, federal e outros que compõem a segurança pública e que no exercício  de suas atribuições foram para reserva por motivo de acidente de trabalho e se tornaram inaptos  para o exercício da função. "Como os beneficiados  são servidores que estão sempre colocando em risco suas vidas para proteger a sociedade, nada mais justo que o Estado interceda junto a esses policiais  quando foram afastados por fatalidades  no decorrer da atividade laboral".

Ecoponto: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), a mudança do fechamento dos  Ecopontos,  de 19h para 18 h.  O pedido foi encaminhado em atendimento aos vigias da unidades por causa de insegurança.