Youtube Transmissão

11/06/2018 às 07:48:00
Adiada votação de exigência de lâmpada led para novos loteamentos

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira, dia 4, para o início de agosto, a votação de projeto de lei de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), com exigência de lâmpada led na iluminação pública dos novos loteamentos na cidade. A medida foi requerida pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), para emissão de parecer do Conselho de Política Urbana e levantamento de mais informações sobre a obrigatoriedade. Cabeça defende as lâmpadas led como forma de contribuição para aumentar a segurança e economia. "A lâmpada led de 120 W tem economia de 63% em relação a lâmpada de vapor de sódio de 250 W + 75 W (reator)", afirma o propositor.

Daep: A Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo para alteração de lei municipal aprovada no ano passado, de convênio entre o Daep e o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), pela realização de trabalho contra vazamentos de água e outras ações. O ajuste consiste na adequação do valor a receber pela administração municipal, de R$ 860.669,89 para R$ 817.636,40 e contrapartida, de R$ 43.033,49 para R$ 143.243,98.

Funarpe: A Câmara Municipal tem em pauta para votação nessa segunda-feira, dia 11, projeto do Executivo para prorrogação de 24 meses do prazo do convênio entre a administração municipal e a Fundação de Artes de Penápolis (Funarpe), para a manutenção do Museu do Sol. A matéria está disponibilizada no site www.camaradepenapolis.sp.gov.br (sessão plenária). A sessão, às 20h, terá transmissão ao vivo pela Rádio Ativa FM (93.5), TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e Facebook (Câmara de Penápolis).