Youtube Transmissão

11/06/2018 às 22:13:00
Escolas definem representantes do 9º Parlamento Jovem

As escolas estaduais de Penápolis já definiram os seus representantes  para participação no 9º  Parlamento Jovem , projeto retomado pela Câmara Municipal em  2018. Os escolhidos participaram de encontro inicial que abordou as relações entre os três Poderes da República, a Democracia Brasileira e as formalidades e os aspectos legais do exercício do Poder Legislativo. As atividades aconteceram na sede da Diretoria de Ensino – Região de Penápolis. Os alunos representam os segmentos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio e foram escolhidos pela apresentação de melhores ideias em prol da coletividade. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), ressalta que o Parlamento Jovem se torna ainda mais importante no atual período em que  o país enfrenta tantas dificuldades. "A participação da sociedade é fundamental. O Parlamento Jovem promove reflexão, debate e boas ideias".

Para o  Dirigente Regional de Ensino, Lucinei Aparecido Euzébio, “trata-se de um importante projeto de exercício de cidadania, estabelecendo oportunidade dos nossos alunos conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo e, ao mesmo tempo, apresentarem ideias que serão aproveitadas pela municipalidade”.   “Parabenizamos o Presidente da Câmara, Rubens Ito Bertolini, pela iniciativa de retomar o Parlamento Jovem Penapolense, possibilitando a participação efetiva dos nossos estudantes e de nossas escolas com ideias e propostas para a nossa cidade, inclusive motivando-os para serem futuros vereadores de Penápolis”, afirmou o Supervisor de Ensino João Luis dos Santos, que exerceu a vereança entre 2001 e 2004 e foi o autor do projeto que instituiu o Parlamento Jovem Penapolense. O Parlamento Jovem terá essa representação: EE Adelino Peters (Maria Eduarda dos Passos Leite, Caetano dos Santos Rocha, André Ferreira Carrijo, Danielle Barbosa Medeiros), EE Carlos Sampaio Filho (Wendell Silva, Julia Victória Donegá Lopes, Lívia Mendes Sousa, Jair Henrique Castilho Souza Junior), EE Ester Eunice de Oliveira (Karine do Prado Santos, Ana Gabriele Nacomoto, Rafael Rodrigues de Moura, Higor Alonso Quinhones), EE Joana Helena de Castilho Marques (Gustavo Munari da Silva, Aline Rodrigues de Almeida, Gleisla Renata Bozolo Tridapalli e Ana Carolina Batista Balbino), EE João Teixeira Sampaio (Andrei Matheus Correa Santana, João Vitor Fermino Soares, Muriely Victoria Soares dos Santos e Jeniffer Caroline Soares da Silva), EE Luiza Maria Bernardes Nory (Natacha Tiano Amorim, João Carlos Ferreira Neto, Milena Marques Cancelier e Gabriel Gonçalves Lima), EE Yone Dias de Aguiar (Thalita Martins Alonso, Ana Carolina Ambrósio de Souza, Laiane Gonçalves da Silva e Amanda Carrilo Ferreira).