18 JUN 2018
Vereador destaca importância de cuidados com epilepsia

O vereador Roberto Delfino (MDB), participou dia 6, na Assembleia Legislativa, em São Paulo,  da promoção da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Epilepsia. A campanha tem objetivo de ampliar com as organizações  da sociedade  civil  e governamentais, esforços para melhorar a qualidade de vida, assegurando e ampliando os direitos das pessoas com a doença. Apesar de tratável, em torno de 80% das pessoas com epilepsia  não recebem tratamento adequado  e ficam expostas  a riscos de quedas, acidentes  e morte súbita. Segundo a Frente Parlamentar , o estado de São Paulo possui cerca de 800 mil com o problema. "Tema muito importante e que merece toda nossa atenção", diz Roberto Delfino, que participou do lançamento na Assembleia Legislativa junto com o deputado estadual Luiz Fernando.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Louvor para Tereza Adão da Silva pelos relevantes serviços prestados à cidade na área de alimentação em Penápolis (propositura do vereador Júlio Caetano).

Asfalto: Por iniciativa de Júlio Caetano, a Câmara Municipal também requereu informações ao Executivo sobre a previsão de recapeamento asfáltico das Avenidas Júlio Assef Dualibi e Lions, no Jardim Tóquio.

Outro pedido do mesmo vereador busca informações sobre a previsão para retirada dos bloquetes e realização de pavimentação asfáltica  do trecho  da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira entre as Avenidas Marginal Maria Chica e Adolpho Avoglio Hecht.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou cuidados com a pavimentação asfáltica na Av. Aziz Salim Sayeg, no Jardim do Lago.

Roberto Delfino da Silva