Youtube Transmissão

28/06/2018 às 07:47:00
Recursos conseguidos por vereador e Herculano Passos ajudam Santa Casa

A UTI da Santa Casa de Penápolis recebeu nessa semana novos  equipamentos viabilizados através do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), com atendimento de emenda parlamentar pelo deputado federal Herculano Passos. Do total dos  recursos de R$ 250 mil, R$ 150 mil foram utilizados na aquisição de 3 respiradores mecânicos. O restante de R$ 100 mil serão utilizados em outros investimentos do hospital. A compra dos aparelhos foi realizada através de licitação promovida pela prefeitura de Penápolis. "Agradecemos ao deputado Herculano Passos pelo apoio. Tivemos através dos respiradores para a UTI a concretização de mais um benefício com empenho dele". Dr. Rodolfo visitou terça-feira, dia 26, a Santa Casa de Penápolis, para conhecer os novos respiradores. "São aparelhos modernos, certamente contribuirão muito para os usuários da UTI", destaca o vereador.

Tóquio: A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD), na busca informações sobre a previsão  para funcionamento do ar para inalação que deveria sair do equipamento instalado em sala da Unidade Básica de Saúde do Jardim Tóquio. "Fomos informados que o compressor funciona, mas não está enviando ar até os registros instalados na sala", diz Júlio Caetano. Segundo ele, o caso já gerou problemas que poderiam ter tido tragédia. "Recentemente uma criança  deu entrada na UBS necessitando com urgência de inalação. Devido ao fato do ar não sair do equipamento, o procedimento só correu porque a mãe da criança possuía um aparelho portátil em seu veículo, evitando assim um mal maior", relata o vereador.

Imprensa/Câmara