Youtube Transmissão

06/08/2018 às 21:10:00
Câmara entregará Medalha Rui Barbosa para advogado Jarbas Leal

A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h ,nessa  sexta-feira, dia 10, para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado Jarbas Leal Marques da Silva. A escolha para a homenagem foi feita pela Subseção da OAB local. Jarbas será o primeiro contemplado com a Medalha Rui Barbosa, criada em agosto do ano passado através de projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini.  A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.go.br,  Facebook e Youtube ( Câmara de Penápolis).

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Jarbas Leal começou a advogar em janeiro de 1990.  Presidiu a OAB de Penápolis no triênio 1998/2000. Foi  membro efetivo e relator do Tribunal de Ética pela OAB na XI Turma da região de São José do Rio Preto, de fevereiro de 2004 a 6 de novembro de 2008. Em seguida foi nomeado relator  na XXI da Turma do mesmo tribunal por Araçatuba, onde permanece. Em reconhecimento ao seu trabalho como relator do Tribunal de Ética da Ordem, foi homenageado com "Advogado Ilustre" em junho de 2018 pela OAB São Paulo.

Rui Barbosa: Rui Barbosa foi um estudioso de várias áreas, tendo se destacado principalmente como jurista, político, diplomata, escritor, filógolo, tradutor e orador. Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi um dos organizadores  da República e coautor da Constituição da Primeira República junto com presidente Morais.

Imprensa/Câmara