Youtube Transmissão

08/08/2018 às 07:54:00
Câmara Municipal questiona demora para informatização da saúde
A Câmara Municipal de Penápolis requereu segunda-feira, dia 3, informações sobre o que falta para que a informatização do serviço saúde seja concluído e tenha o funcionamento efetivado. O documento foi encaminhado ao Executivo por iniciativa do vereador Pr. Bruno Marco (PSD). Entre os vários benefícios buscados na defesa da modernização na saúde estão melhor controle de consultas, diagnósticos e medicamentos. No requerimento, Bruno Marco também questiona se o Pronto Socorro Municipal já poderia ter implantação da informatização pela Organização Social (OS) que o gerencia. Em repercussão ao requerimento, a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reclamou da demora para a informatização da saúde. "Não é de hoje que ouço que os computadores da saúde estão comprados". O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que a informatização é um dos primeiros passos para a melhoria da saúde. O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou sobre a qualidade que a modernização do sistema proporcionará. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), acrescentou que a informatização ajudará até a diminuir a grande quantidade de pacientes no Pronto Socorro Municipal. O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que a modernização esperada tem que ser concluída com urgência. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), falou em apoio ao levantamento de informações sobre o que a falta para a informatização da saúde. O vereador Carlão da Educação (PPS), informou que várias etapas foram feitas e que falta pouco para a conclusão do serviço e seu início de funcionamento. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertoli (SD), disse que tem ocorrido demora na informatização da saúde em questões que deveriam ser rápidas após a aquisição dos computadores.