Youtube Transmissão

09/08/2018 às 08:33:00
Câmara adia projeto que obriga iluminação led em novos loteamentos

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira, dia 3, por 60 dias, a votação de projeto de lei  com criação de obrigatoriedade de iluminação pública tipo led nos novos loteamentos na cidade. A medida foi requerida pelo autor da propositura, José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD),  para emissão de parecer do Conselho de Política Urbana. Atualmente, o plano diretor do município estabelece  implantação de rede de energia  no setor com lâmpadas de vapor/metálico sódio de 250 W.  O novo projeto dispõe  utilização de lâmpadas led  de potência a partir de 120 W, para aumentar a qualidade e gerar economia.

Aposentadoria: Por unanimidade,  os vereadores aprovaram projeto de mensagem nº 24, apresentado pelo Executivo, de alteração da lei municipal nº 111/91, com ampliação do prazo de afastamento aos servidores municipais em caso de tutela antecipada para concessão de aposentadoria especial, de 2 anos  até o trânsito em julgado da respectiva ação.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Louvor à Funepe, prefeito Célio de Oliveira e empresários Acácio Cruz e João Blanco Carrijo pela inauguração do Campus 2 da instituição com atendimento ao curso de Medicina (propositura do vereador Tiquinho); Moção de Congratulação à cirurgiã dentista Lenise Patrocínio Pires Cecílio pela sua destacada atuação na área da odontologia do município e à servidora municipal Suzel Fernandes pela atuação voluntária  no mesmo setor (proposituras do vereador Júlio Caetano). Também foi aprovada   Moção de Congratulação ao casal Alexandre Garcia Souza e  Cristiana Garcia pela inauguração da segunda unidade da Padarial Nosso Pão (propositura do vereador Tiquinho).

Imprensa/Câmara

foto: