AO VIVO: Sessão Ordinária - 15-04-24( "Câmara Social")
ASSISTIR

15 AGO 2018
Câmara aprova isenção em transporte coletivo para mãe após parto

Mulheres deverão ter direito a isenção no transporte coletivo nos 180 dias após o parto de seus filhos em Penápolis.  O benefício foi aprovado segunda-feira, dia 13, por unanimidade pela Câmara Municipal,  através de projeto de lei de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM). O democrata lembrou que existe o mesmo tipo de benefício para as gestantes e que sua propositura complementa o atendimento com mais 6 meses, período em que  ele aponta como muito importante para vacinas e outros cuidados com a criança.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr.  Rodolfo (PSD), disse que várias mães após o parto têm dificuldades para locomoção e que a isenção no transporte coletivo representará importante auxílio. Os vereadores Júlio Caetano , Ester Sezalpino Mioto , Pr. Bruno Marco e José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), reforçaram manifesto de apoio ao projeto. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), defendeu   fiscalização na concessão  da  isenção. A mesma preocupação foi repercutida pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB).   O vereador  Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), afirmou  que a experiência dos funcionários do transporte coletivo ajudará n fiscalização.

Zona Azul: A Câmara Municipal adiou na segunda-feira,  por duas semanas a votação de projeto de lei da vereadora Ester para a restrição do tempo de isenção de cobrança da zona azul, de veículos de idosos e deficientes físicos.

Aposentadoria: Em 2ª e última discussão, os vereadores aprovaram projeto do Executivo com ampliação do  prazo de afastamento para aposentadoria especial por servidor municipal

Reginaldo Sacomani