16 AGO 2018
Câmara promove ato pela Semana Municipal da Família
Foto Noticia Principal Grande
No sentido horário, Adhemar Módena, Rodrigo Sonsino, Rubinho Bertolini e o padre Fernando Rodrigues no ato de promoção da Semana Municipal da Família

A Câmara Municipal de Penápolis realizou segunda-feira, dia 13,  em sua sessão, ato oficial da  Semana Municipal da Família. O encontro teve a participação de representantes de comunidades religiosas. O cantor Cido Malta  fez apresentação musical e a catequese do Santuário São Francisco de Assis promoveu teatro, ambos ligados ao tema em discussão. O padre Fernando Rodrigues  Francisco, assessor da Pastoral Familiar da Diocese de Lins, representou o bispo Dom Francisco Carlos da Silva. Ele discursou pela  reafirmação da importância da família  " Não preciso me alongar  dizendo o que é ser família. Quem vive, quem ama, foi amado e é amado, defende. Vamos aproveitar a Semana para redescobrir, promover os verdadeiros valores da   vida e da família".

O  pastor evangélico  Rodrigo Sonsino destacou o ensinamento a partir da família. "A família como instituição mais antiga continua sendo a célula máter da sociedade e pilar de sustentação para todos, afinal é nela que aprendemos a conviver e a interagir com o mundo que nos cerca".

Pela comunidade espírita,  Adhemar Módena combateu a falta de perseverança para a evolução de famílias, com aumento e facilidade de aceitação de divórcios.  Ele também criticou a  precocidade  de comportametno  de crianças  com vaidades e outros casos.

O vereador Nardão Sacomani, autor do projeto da Semana Municipal da Família, destacou a participação  da Câmara Municipal. "Esperamos que a Câmara Municipal sempre seja liderança pela família e em prol da população". O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, reforçou a importância da família. " Temos que acreditar, viver com amor. A família obediante à palavra de Deus se fortalece".

Entre outras atividades, haverá Caminhada da Família, às 8h15, de domingo, dia 19, com saída da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Reginaldo Sacomani