24 AGO 2018
Aprovado projeto para promoção de compostagem caseira

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 20, projeto do Executivo para a implantação do programa "Compostar é Bem-Estar". A iniciativa  consiste em orientações  e  no  fornecimento gratuito de composteira aos geradores de resíduos, interessados na obtenção do composto. Segundo a administração municipal, na 1ª fase do programa ocorrerão  50 atendimentos pelo Daep. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), levantou dúvidas sobre o projeto e disse que haveria necessidade de mais estudos sobre a sua viabilidade. Os vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), discursaram favoráveis ao programa.

ISS: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo para a criação da Declaração Mensal de Serviços de Instituições Financeiras (Desif), pelo fortalecimento da fiscalização e cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Saúde:  O  vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), indicou à administração municipal, a criação de  novo ponto de ônibus, na região do bairro Gualter Monteiro,  para atendimento aos moradores  que viajam para realização de tratamento de câncer em outras cidades.  Na repercussão do pedido,   ele disse que a medida demanda pequeno ajuste para ser efetivada e que  representará um auxílio para  amenizar as dificuldades  dos pacientes. Entre outros manifestos, a vereadora Ester lembrou seu trabalho para abertura de sala de quimioterapia em Penápolis.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), fez defesa pela viabilização de serviço de hemodiálise na cidade.