27 AGO 2018
Câmara Municipal pede informações sobre descarte de lâmpadas

A Câmara Municipal requereu informações  ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), sobre como a população deve proceder para o descarte correto de lâmpadas em Penápolis. A busca do esclarecimento atende iniciativa do vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD). Segundo ele, apesar do Daep orientar o encaminhamento das lâmpadas queimadas até os locais de sua venda, nem todos os estabelecimentos do setor  a recebem. " O problema torna-se maior quando as lãmpadas foram compradas fora da cidade ou pela internet. Dessa forma, é importante esclarecimento, incluindo os casos de pilhas e baterias", considera Cabeça.

Geladeira: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo informações sobre a acomodação de medicamentos nas unidades básicas de saúde. A preocupação está relacionada à conservação dos produtos que necessitam de refrigeração, como a insulina. Júlio Caetano também indicou a instalação de ponto de ônibus na frente de horta comunitária  no Jardim Brasília, recapeamento asfáltico  da Av. 25 de Outubro ( 49 Casas), limpeza de área no final da Rua Serafim Bogo, no Residencial Santa Leonor, instalação de academia ao ar livre no Residencial Antonio Ferreira, colocação de cascalho na Estrada do Munhoz, no bairro rural Barra Bonita e manutenção das bacias de escoamento  na confluência da Av. Bento da Cruz com a Rua João Antonio de Castilho, e da Av. Alayde Ferraz de Almeida com a Rua Alexandre Sabino, na região da empresa Galante Pneus.

Redação: Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Câmara Municipal promoverá em sua sessão segunda-feira, dia 27,  a entrega de certificados e anúncio dos vencedores do Concurso de Redação Jovem do Futuro, instituído em 2011 por iniciativa do então vereador Joaquim da Delegacia

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON