Youtube Transmissão

31/08/2018 às 07:46:00
Retirado projeto que limitava tempo de isenção na zona azul para idosos e deficientes

Com objetivo de ampliação de  sua discussão e mais estudos, o projeto de lei que limitava em duas horas o tempo de isenção na zona azul para veículos de idosos e deficientes físicos foi retirado segunda-feira, dia 27, da pauta de votação da Câmara Municipal de Penápolis. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), autora da propositura, reforçou que sua iniciativa para a limitação buscava promover maior rotatividade nas vagas reservadas. "A retirada do projeto busca aumentar o debate sobre a medida com diferentes setores da cidade", considerou Ester.  Na repercussão sobre a zona azul, a vereadora também destacou a geração de 70 empregos pelo serviço administrado pela Apae.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD),  à Rede de Supermercado Kawakami  pela inauguração de unidade no Penápolis Garden Shopping.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal a realização de nova pintura de sinalização de trânsito  na Rua Santa Catarina, na região da Casa da Amizade e colocação de iluminação na Praça Nicola Lacava, no Jardim Del Rey.  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu pintura de faixa de pedestre na frente da Creche e EMEF Armelindo Artioli  na Av. José Paulo do Valle no bairro Cidade Jardim.

Cultura: O vereador Ivan Sammarco (PPS), apresentou pedido para a transferência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a Sala Cora Coralina, ao lado da Biblioteca Municipal, na Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira. Na justificativa, ele relata que a mudança proporcionará melhor valorização do setor.