Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
16°C MIN 28°C MAX
Youtube Transmissão

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

05/09/2018 às 07:45:00
Vereadores defendem revisão sobre decisão de saída do CISA

A Câmara Municipal  repercutiu em sua sessão  segunda-feira, dia 3,  decisão do prefeito Célio de Oliveira,  de saída de Penápolis do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), a partir do próximo ano. Os novos  manifestos sobre o fato ocorreram após participação de funcionárias do consórcio na tribuna do Legislativo. O vereador Ivan Sammarco (PPS), sugeriu a formação de uma comissão para aprofundar diálogo com Executivo numa tentativa de reverter a saída de Penápolis do CISA. A vereadora Ester Sezalpino (PSD),  falou que o CISA  já tem estrutura e opinou que a sua utilização é mais viável do que a composição de novo serviço.  O vereador  Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que não será a saída de Penápolis do CISA  que resolverá os graves problemas financeiros da prefeitura. Segundo ele, pode ocorrer de uma estrutura inicial semelhante ao do consórcio ter custo menor, mas com o tempo  aumentará também seu total próximo do que já se gasta.

O vereador Pr.  Bruno Marco (PSD), enalteceu a conduta séria e respeitosa dos funcionários do CISA na defesa da manutenção do serviço e se prontificou a auxiliar em encontro com o prefeito, o que foi reforçado pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB)

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), afirmou  que o CISA  não pode parar e pediu que os demais prefeitos de municípios  integrantes do grupo participem de reunião prefeito Célio de Oliveira. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, afirmou  que a saída de Penápolis gerará grandes precatórios para o município.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), relatou preocupação para que os funcionários do CISA não percam o emprego. O vereador Júlio Caetano (PSD), reiterou pedido  de maior diálogo da prefeitura com os funcionários do CISA. O vereador Nardão Sacomani(DEM),  discursou pela  permanência de Penápolis no consórcio.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.