Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
16°C MIN 28°C MAX
Youtube Transmissão

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

06/09/2018 às 15:31:00
Câmara Municipal aprova projeto para varrição voluntária

Quem desejar limpar a rua na frente da sua casa ou estabelecimento e outras áreas públicas terá direito a receber saco plástico e vassoura através do Daep. A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada segunda-feira, dia 3,  pela Câmara Municipal por  7 votos favoráveis, 4 contrários e com  uma abstenção. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), se posicionou contrária ao projeto. "É desnecessário. Nossa cidade é turística, precisa de uma logística nova de limpeza, podendo abrir uma frente de trabalho".

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), repercutiu que a "Varrição Compartilhada" será experimental e avaliada para prosseguimento ou não. "Boa parte dos moradores já varrem a frente de suas casas".  O tucano citou que  já houve utilização de caminhão e máquinas para o serviço, mas sem o êxito projetado.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), classificou como bizarro o projeto da varrição voluntária. "A população já paga vários impostos e é atribuição do poder público a limpeza".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), esclareceu que a participação no programa de limpeza é voluntária e não obrigatória. "Só vai integrar o projeto quem tiver interesse. Será uma ação experimental, um projeto piloto". O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD),  afirmou que  vários munícipes manifestam desejo pelo recebimento de saco plástico e vassoura para a limpeza.  O vereador Júlio Caetano (PSD), falou que mesmo sendo projeto experimental, deve haver informação sobre o custo e impacto financeiro da iniciativa.  O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), discursou por outras alternativas com chances maiores de sucesso no setor.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), considerou que  o projeto da varrição permitirá apoio para quem já limpa a rua na frente de sua casa.  Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Ziza, Carlão, Tiquinho, Ivan, Cabeça, Nardão e Delfino. Contrários votaram Ester, Evandro, Júlio e Dr. Rodolfo. O vereador Pr. Bruno Marco se absteve.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.