Youtube Transmissão

14/09/2018 às 07:45:00
Câmara encaminha pedido de consultoria para recebimento de dívida ativa

A Câmara Municipal de Penápolis requereu informações sobre a possibilidade da prefeitura  contratar empresa de consultoria para auxiliar no recebimento dos impostos inscritos em dívida ativa. O questionamento foi apresentado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD). No documento, ele relata que em média, os municípios conseguem arrecadar  entre 2% a 4% da dívida ativa por ano e com consultoria,  o índice varia entre 10% e 13%.  "No Brasil, alguns Estados e municípios já aderiram ao sistema de empresa de consultoria para recebimento da dívida ativa, prática referendada pela Organização  para a Cooperação  e Desenvolvimento Econômico", relata Cabeça.  Ele conta que em Limeira, por exemplo, o serviço tem efetivação de duas formas. Por telefone, uma equipe cobra via telefone as dívidas que ainda estão em exercício e uma empresa terceirizada  busca o recebimento  dos contribuintes inscritos em dívida ativa do município.

Orçamento: A Câmara Municipal, através da sua comissão de Finanças e Tributação, realizará audiência pública às 17 de terça-feira, dia 18, sobre os orçamentos do município e do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado para 2019.

Moção:  A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação, de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), à médica Thaissa Moraes, pelo ótimo trabalho desenvolvido em diversas unidades de saúde.  Já de autoria do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), o Legislativo aprovou Moção de Congratulação à Clínica Crescer, inaugurada dia 25 de junho, especializada em atendimento psicológico, fonoaudiólogo e pedagógico para crianças e adultos.