20 SET 2018
Câmara Municipal manifesta apoio para projeto de turismo regional

A Câmara Municipal  recebeu segunda-feira, dia 17, em sua sessão, representantes do projeto de turismo regional Circuito Viva Cidade, composto por Penápolis, Piacatu, Birigui, Araçatuba e Buritama. A iniciativa  foi requerida pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza", numa forma de apoio ao trabalho unificado. O encontro contou com a participação do secretário municipal de Cultura de Penápolis, Luiz Carlos Colevati, do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Olmair Perez Rillo  e do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fábio Ferracini, acompanhados pela diretora de Turismo de Birigui, Teka Betine, da secretária municipal de Cultura de Araçatuba, Tieza Lemes Marques  e do secretário municipal de Cultura de Piacatu, Elio Siqueira da Rocha. Pelo roteiro turístico regional, Penápolis terá inicialmente a inclusão dos museus e da Vinícola Ferracini. A diretora de Turismo de Birigui afirmou que a união das cidades fortalece a proposta para o setor, o que foi reiterado pelos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS),   Ziza e pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD).  O vereador Nardão Sacomani (DEM), discursou pelo aproveitamento de atrações no setor rural para promoção do turismo. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), questionou se já existem projetos  para os recursos que Penápolis poderá receber  do governo de Sâo Paulo para investimentos no turismo e obteve resposta de que no pedido pelo benefício, já existe apresentação de como será feito o fomento no setor.

O vereador Júlio Caetano (PSD), discursou que  o turismo é uma boa alternativa para ajudar a movimentar a economia.

O vereador  Evandro Tervedo Novaes (DEM), apontou aberturas para captação de recursos para o turismo em diferentes esferas dos governos estadual e federal.

Adalgiso do Nascimento