21 SET 2018
Câmara aprova nome de Aristides Masseroto para quadra de futebol

A Câmara Municipal de Penápolis oficializou segunda-feira, dia 17, o nome de Aristides Santin Masseroto  à quadra de futebol  society no Residencial Gualter Monteiro. A homenagem teve aprovação por unanimidade em votação secreta pelos vereadores. Aristides nasceu dia 01 de novembro de 1919 em Uchoa-SP. Começou a jogar xadrez aos 10 anos de vida. Casou-se com Olga Punhali  em 1941. Mudou-se para Penápolis em 1959 para gerenciar a agência da Expresso Araçatuba. Aposentou-se em 1991. Foi precursor  do xadrez em Penápolis, com ensinamento do jogo, voluntariamente para grande número de interessados. Representou a cidade em diversos campeonatos e torneios. Participou dos Jogos do Idoso (Jori) até seus 92 anos de idade. Foi grande fã de futsal e do futebol penapolense no geral.  Por longo tempo atuou na área social como vicentino, chegando a  ser o mais antigo na categoria na cidade. Teve dois filhos: Balques e Romoaldo. Faleceu dia 11 de setembro de 2012.

Contas: A Câmara Municipal aprovou por 10 votos a 3, projeto de decreto legislativo da sua comissão de Finanças, Tributação e Orçamento,  de aprovação das contas da prefeitura relativas ao exercício de 2015 (prefeito Célio de Oliveira). Favoráveis votaram os vereadores Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), Pr. Bruno Marco (PSD), Carlos Alberto Soares da Silva, o " Carlão da Educação "(PPS), Evandro Tervedo Novaes (DEM), Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), Ivan Eid Sammarco (PPS), José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino da Silva (MDB) e Rubens de Medici Ito  Bertolini (PPS). Contrários votaram os vereadores   Júlio César Caetano, Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" e Ester Sezalpino Mioto (PSD).