Youtube Transmissão

27/09/2018 às 07:49:00
Retirado projeto que reduzia desconto no pagamento à vista do IPTU

O desconto no pagamento à vista do IPTU em Penápolis continuará com 10%.  Na segunda-feira, dia 24, o Executivo retirou  da pauta de votação da Câmara Municipal, projeto de sua autoria que reduzia o benefício para 5%. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), repercutiu que o prefeito Célio de Oliveira, atendeu pedidos pela manutenção do desconto. O tucano destacou também o trabalho do vereador Nardão Sacomani (DEM), na defesa dos 10%. Tiquinho repercutiu que a diminuição do desconto representaria elevado risco para a arrecadação do município. "Com 5%, o contribuinte perderia o interesse no pagamento à vista e ao parcelar, o risco de não pagar em dia é grande. O governo federal teve experiência semelhante e foi negativa". O vereador também relatou que cobrou da administração municipal o fim da concessão de isenção de multa e juros para os impostos municipais atrasados. "Que seja dada a última oportunidade. sem possibilidade de outra".

Social:  A Câmara Municipal  aprovou projeto de mensagem nº  46, de concessão de auxílios pela  administração municipal em 2019.  Na parte de subvenção médica, são R$ 16.500,00 à Associação Unidos pela Vida, R$ 150 mil ao Lar Vicentino, R$ 12 mil ao Hospital do Câncer de Barretos, R$ 36.500,00 para o Hospital Espírita João Marchesi  e R$ 14.000,00 para o Movimento Vestindo a Camisa (Moveca). Na categoria repasse municipal, para Organizações de Sociedade Civil (OS), o total é de R$ 316.500,00.

Os vereadores também aprovaram  projeto de alteração do Conselho Municipal de Cultura.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Tiquinho ao penapolense Richard Martins Torsiano  pelo trabalho de mais de 10 anos através do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), incluindo viabilização de unidade do serviço na cidade.