28 SET 2018
Câmara busca informações sobre novas galerias de escoamento

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento  a pedido do vereador Ivan Sammarco (PPS), recebeu em sua sessão ordinária segunda-feira, dia 24,  os engenheiros Antonio Augusto, da Secretaria Municipal de Obras e Daniel Souto, do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), para discussão de cuidados na cidade com escoamento de água. O principal ponto questionado foi o  da construção de galerias na Rua Antonieta Vilela Ferreira  pela empresa Copel (Engenharia, Indústria e Comércio Ltda), vencedora de licitação para a obra. Entre outras informações,  Ivan   Sammarco  Ivan Sammarco  pediu esclarecimentos sobre cálculo de vazão e velocidade de água e dimensionamento da bacia coletora. "Fui procurado por pessoas preocupadas com a capacidade do escoamento e dos riscos de transbordamento".

O engenheiro  Daniel Souto, informou que o projeto  foi elaborado  pelo engenheiro civil Giulio Scapinelli, especializado em drenagem. "Existem cálculos dos dimensionamentos hidrológico e  hidráulico da galeria, aliás, muito bem feitos", disse o convidado.  O vereador Ivan Sammarco reiterou pedido de cópia do projeto à Copel. Os dois engenheiros participantes na sessão da Câmara Municipal, em repercussão à preocupação dos vereadores sobre cuidados gerais para escoamento de água, defenderam a criação de setor e plano drenagem.

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  pediu melhor aproveitamento de estrutura já pronta para ajudar no escoamento da água, através do lago do Parque Santa Leonor.  "Deve ser feito pelo menos um teste. Esvazia o lago do Santa Leonor, que passará a receber a água da chuva antes dela ir para o Córrego Maria Chica. Vai funcionar".

Imprensa/Câmara

IVAN EID SAMMARCO