Youtube Transmissão

01/10/2018 às 08:01:00
Câmara pede informações sobre motos recebidas pela prefeitura

A Câmara Municipal requereu segunda-feira, dia 24, informações sobre as  10 motocicletas doadas  no início do ano pelo Detran à prefeitura de Penápolis quando o município foi apto a integrar o Sistema Nacional de Trânsito.  O questionamento ocorre por iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). No documento encaminhado ao Executivo, ela busca esclarecimentos se todos os veículos recebidos estão em uso e em qual finalidade.  "Não temos visto a utilização das motocicletas, o que motiva a solicitação de informações", considera a vereadora.

Anvisa: Ester indicou à administração municipal ações com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela   criação  em Penápolis, de um centro de orientação  do viajante, para a emissão local do certificado internacional  de vacinação ou profilaxia, o que já ocorre nos municípios de Araçatuba e Birigui. A medida tem objetivo de evitar que os moradores de Penápolis tenham que se deslocar para  fora para a obtenção do documento. O certificado internacional de vacinação  consiste na comprovação de vacinação contra doenças, principalmente da febre amarela. "Tempo atrás, na nossa região, apenas  Araçatuba tinha o Centro de Orientação do Viajante. Depois Birigui conseguiu e acreditamos que Penápolis também pode ter o seu", destaca Ester.

Palmeiras: A Câmara Municipal aprovou nomenclaturas para as vias públicas do loteamento Residencial Palmeiras.  A Rua 1 passa a ser José Passari e a Av. 1, Manoel Fructuoso da Silveira.

Cisa: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu ao Executivo informações sobre os recursos conseguidos através de emendas parlamentes para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). O questionamento é se houve totalidade de repasse do dinheiro para o órgão durante a presidência dele pelo prefeito de Penápolis.