Youtube Transmissão

03/10/2018 às 15:46:00
Câmara repassa economia de R$ 300 mil para ajudar Santa Casa

A Câmara Municipal de Penápolis, por decisão do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD), com apoio dos demais vereadores, repassou  ontem  economia de  R$ 300 mil para ajudar a Santa Casa. Os recursos, parte do duodécimo do Legislativo, tiveram devolução antecipada à prefeitura, para o atendimento ao hospital em diversas demandas. O ato foi registrado em encontro na Santa Casa, com a participação de Rubinho Bertolini, vereadores Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), Ester Sezalpino Mioto (PSD), Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB) e Ivan Sammarco (MDB). A Santa Casa foi representada pela administradora Renata Vidal.

CISA: A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Rodolfo  Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  com questionamento à prefeitura de Penápolis sobre convênio com o governo estadual em prol do CISA. Ele busca esclarecimentos  do não repasse  de aproximadamente R$ 80 mil mensais ao consórcio.  O vereador  Tiquinho repercutiu que a efetivação  dos recursos do convênio  representarão expressivo apoio para o funcionamento do serviço. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o  Carlão da Educação (PPS), também defendeu  o pagamento do CISA pela prefeitura de Penápolis. "Se o prefeito considera que pode ter o serviço próprio, gastando menos, é direito dele como gestor. Mas tem  que pagar o que deve ao Cisa".  Carlão da Educação também cobrou apoio das prefeituras da comarca à Santa Casa. "Penápolis não pode arcar sozinha com a Santa Casa. Os municípios com uso do hospital precisam colaborar".

Agentes: Em outro requerimento de autoria de Dr. Rodolfo, a Câmara Municipal questiona o Executivo sobre os repasses do governo federal  para pagamento aos agentes de saúde.  O documento apura valores recebidos  pela prefeitura  e o percentual deles na remuneração e encargos da categoria.