Youtube Transmissão

10/10/2018 às 19:22:00
Câmara aprova projeto para prefeitura contratar financiamento

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8,  projeto do Executivo  com autorização para a prefeitura contratar financiamento com o governo federal de até  R$ 2.450.000,00 para melhorar sua estrutura de fiscalização e arrecadação. Os recursos deverão ser liberados através da Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Nacional de Apoio à Gestão  Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros. Segundo mensagem da administração municipal, a iniciativa busca a modernização  da gestão administrativa, fiscal, financeira e patrimonial do município.  O total de recursos foi estabelecido  aos municípios por faixa populacional.

Servidores:  A Câmara Municipal também aprovou projeto do vereador Nardão Sacomani (DEM), com  limitação de três    afastamentos anuais por   servidores municipais, sem prejuízo dos vencimentos. O democrata repercutiu que a iniciativa ocorre para evitar a utilização do direito em quantidades maiores quem possam prejudicar o atendimento pela administração municipal.

Rural: O vereador Júlio Caetano (PSD), reiterou  à administração municipal  indicação pela colocação de cascalho na Estrada do Munhoz, no bairro rural Barra Bonita.  Ele também pediu manutenção  na calçada da Av. Euclydes  Garcia do Nascimento, na frente da Macro de Saúde do Jardim Eldorado e  aplicação de veneno  na rede de esgoto  da Rua Presciliano dos Santos, na Vila Popular.