22 OUT 2018
Vereador Cabeça propõe aproveitamento de grande área no centro
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Cabeça defende utilização de área ao lado da linha férrea para aumentar opções de atividades comerciais, de entretenimento e de cultura

Espaço ocioso  e com mato,  transformado num local de atividades comerciais e entretenimento em Penápolis. A defesa do benefício tem apresentação pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), com o aproveitamento de área  aproximadamente 2.400 metros quadrados  ao lado da linha férrea, no trecho entre a antiga estação ferroviária e a Rua Amazonas. O vereador tem discutido sua proposta com o prefeito Célio de Oliveira e atua para o encaminhamento de pedido de  cessão da área pela empresa Rumo, concessionária da ferrovia, para a prefeitura."Temos um espaço muito nobre, descuidado e que pode representar muitos benefícios para Penápolis", considera Cabeça. Segundo ele, o aproveitamento da área demanda ações que a administração municipal possui condições de efetivar com estrutura própria, como aterramento e cerca de proteção. O vereador diz que o projeto pode ser dividido em etapas, dando início ao trecho ao lado da feira livre, onde já funcionam também  unidades de alimentação. "Queremos expandir, podendo inclusive ser desenvolvida estrutura para apresentações culturais".  Cabeça relata que a área reivindicada nas condições atuais sem manutenção adequada representa vários problemas. Entre eles estão riscos de proliferação de doenças e prejuízo à segurança pública.  O vereador também considera que a cidade aguarda a liberação de recursos para a reforma do prédio da antiga estação ferroviária  para sua transformação em centro de serviços municipais. "É mais um motivo para que tenhamos a área solicitada ao lado da linha férrea, bem cuidada e  com ótimo aproveitamento".

Para fortalecer o pedido, Cabeça busca agendamento de reunião na sede da  Rumo em São Paulo.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON