26 OUT 2018
Vereador destaca conquista R$ 100 mil para Apae de Penápolis

A Apae de Penápolis deverá receber R$ 100 mil da União  através de  emenda parlamentar do deputado federal Marco Feliciano, em atendimento a pedido apresentado pelo vereador Pr. Bruno Marco (PSD). O benefício foi repercutido segunda-feira, dia 22, na sessão da Câmara Municipal. Atualmente a Apae atende 580 pessoas com deficiência e suas famílias em programas específicos, além de média de 390 consultas e procedimentos pelo seu  Centro Especializado em Reabilitação Auditiva / Intelectual.

Pr. Bruno Marco informou que também busca junto com o deputado Marco Feliciano a viabilização de R$ 250 mil para melhoria na estruturação da Casa Anjo da Guarda. "Agradecemos o contínuo apoio do deputado federal Marco Feliciano aos nossos pedidos", disse Pr. Bruno Marco.

Projeto: A Câmara Municipal adiou segunda-feira, dia 22, a votação de projeto de lei de mensagem nº 53, de ajuste da legislação sobre Contribuição de Melhoria. Em  2ª e última discussão, foram aprovados os projetos dos orçamentos do município e do Consórcio do Ribeirão Lajeado para 2019.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal,  medidas para melhorar o trânsito  na frente da empresa Unifardas, na Rodovia Arnaldo Covolan. Ele também pede a limpeza da ciclovia e pista da estrada Irmãos Buranello, no sentido bairro/centro, instalação de ventilador  na Farmácia da Macro 2 de Saúde, construção de bacia de escoamento na frente do nº 921 da Rua José Henrique  Wanderley, no Bairro Jardim Del Rey e construção de calçada no entorno da horta comunitária no cruzamento  da Rua Campos Sales com a Av. Amadeu Soliani, no bairro Cecap.

Asfalto: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  indicou recapeamento asfáltico  das Ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na Vila Fátima.

Bruno Marcos Araújo dos Santos