Ir para conteúdo do site
Facebook
Tempo 1
17°C MIN 29°C MAX
Youtube Transmissão

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

01/11/2018 às 00:01:00
Vereador defende parceria para funcionamento da cozinha comunitária

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 29, requerimento de autoria do seu presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD), na defesa da retomada de funcionamento da cozinha comunitária da prefeitura de  Penápolis. O local, ao lado da cozinha piloto,  possui amplo espaço com refeitório e ótima estrutura, dotada de  equipamentos profissionais.  Rubinho Bertolini propõe a promoção do desenvolvimento da unidade  através de parcerias da administração municipal com a Funepe e o Colégio Técnico Agrícola. "Além do preparo dos alimentos, a cozinha comunitária  pode funcionar como uma escola social para boa alimentação, capacitando e ensinando pessoas, de forma a agregar ainda reeducação  alimentar, nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade", diz parte do requerimento apresentado pelo presidente da Câmara Municipal. A iniciativa recebeu grande apoio na tribuna. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), destacou que pela cozinha comunitária é possível desenvolver diversas ações. "Podem ser feitos cursos envolvendo as entidades sociais e muito mais. Sem uso, a cozinha acaba se deteriorando".

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), reforçou que a cozinha comunitária tem estrutura muito bem feita e que deve haver esforço do poder público para o seu aproveitamento.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), repercutiu como positiva a iniciativa de Rubinho Bertolini de questionar a paralisação do local e já propor alternativa para a viabilização do espaço discutido.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), afirmou que no mínimo, a cozinha comunitária tem que funcionar por alguns períodos. "Se não der para funcioná-la todos os dias, que isso seja feito  duas vezes por semana".

O vereador Roberto Delfino (MDB ), lembrou que na época em que Rubinho Bertolini foi prefeito interino houve atividades da cozinha comunitária com a Corpe.  Os vereadores Júlio Caetano  e Pr. Bruno Marco (PSD), também discursaram em apoio ao requerimento do presidente da Câmara Municipal. 

 

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilha com seus amigos:
Facebook
Mapa Localização:
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
Penápolis - 16300-005
Telefone Telefone para contato:
(18) 3652-0275
E-mail: camara@camaradepenapolis.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.