Youtube Transmissão

02/11/2018 às 00:01:00
Aprovada exigência de vacinação para matrícula no ensino infantil

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 29, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), com criação de obrigatoriedade  de vacinação em dia para matrícula e rematrícula em creches e pré-escolas na rede municipal de Educação. A medida consiste na ampliação da abrangência do mesmo tipo de exigência para o ensino fundamental, através da lei municipal  nº 1457, de 24 de abril de 2007. "O  projeto busca melhorar o índice  de vacinação na cidade, questão de saúde e de prevenção  de gastos com doenças", considera Júlio Caetano.

A Câmara Municipal também aprovou projetos do Executivo  com revogação da lei que municipal para pagamento de aluguel para o Movimento Vestindo a Camisa (Moveca) e de ajuste  sobre a zona de permissão para regularização de chácaras de recreio (1ª discussão).

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação apresentada pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), à advogada penapolense Breda Evelyn Fernandes Soares pelo seu ingresso como oficial temporária  da Marinha do Brasil. "É um grande orgulho para Penápolis ter uma filha servindo a pátria em órgão das  Forças Armadas, onde certamente ela sairá ainda com mais aprendizado e experiência", diz parte da justificativa.  Duas outras Moções de Congratulação foram aprovadas pela Câmara Municipal. A de nº 42, de autoria do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), foi para a Vinícola Ferracini pela Medalha de Ouro para o espumante Ferracini Brut, na 7ª Grande Prova de Vinhos do Brasil e a  de nº 43, de autoria do vereador Júlio Caetano,  ao Colégio Coração de Maria  pela realização da 3ª Feira do Conhecimento.