02 NOV 2018
Aprovada exigência de vacinação para matrícula no ensino infantil
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Júlio Caetano, autor do projeto de lei de obrigatoriedade de exigência de vacinação em dia para matrícula de crianças em creches e pré-escolas da rede pública

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 29, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), com criação de obrigatoriedade  de vacinação em dia para matrícula e rematrícula em creches e pré-escolas na rede municipal de Educação. A medida consiste na ampliação da abrangência do mesmo tipo de exigência para o ensino fundamental, através da lei municipal  nº 1457, de 24 de abril de 2007. "O  projeto busca melhorar o índice  de vacinação na cidade, questão de saúde e de prevenção  de gastos com doenças", considera Júlio Caetano.

A Câmara Municipal também aprovou projetos do Executivo  com revogação da lei que municipal para pagamento de aluguel para o Movimento Vestindo a Camisa (Moveca) e de ajuste  sobre a zona de permissão para regularização de chácaras de recreio (1ª discussão).

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação apresentada pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), à advogada penapolense Breda Evelyn Fernandes Soares pelo seu ingresso como oficial temporária  da Marinha do Brasil. "É um grande orgulho para Penápolis ter uma filha servindo a pátria em órgão das  Forças Armadas, onde certamente ela sairá ainda com mais aprendizado e experiência", diz parte da justificativa.  Duas outras Moções de Congratulação foram aprovadas pela Câmara Municipal. A de nº 42, de autoria do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), foi para a Vinícola Ferracini pela Medalha de Ouro para o espumante Ferracini Brut, na 7ª Grande Prova de Vinhos do Brasil e a  de nº 43, de autoria do vereador Júlio Caetano,  ao Colégio Coração de Maria  pela realização da 3ª Feira do Conhecimento.